terça-feira, 4 de setembro de 2012

PADRE NATALÍCIO - MENSAGEM PARA 04 - 09 - 12 - TERÇA FEIRA‏


PADRE NATALÍCIO - MENSAGEM PARA 04 - 09 - 12 - TERÇA FEIRA‏

04 - 09 - 12   -   TERÇA FEIRA.







Andreina Maria Rita Padre Natalíio




* Agradeço a todos da Comunidade, que tem nos recebido muito bem nos sítios, fazendas, casas, comércio... E tem ajudado na arrecadação de donativos para Nossa Festa!
* Hoje, dia 04, dando continuidade as festividades, passaremos um filme sobre família " A TRAVESIA DA SERRA QUE CHORA". Será no interior da igreja matriz. Não perca!
* Na quarta feira, dia 05, será a noite da Renovação Carismática, com a participação de vários Grupos de Oração e das Paroquias vizinhas. Quem vier, não vai se arrepender!
* Dia 06, quinta feira, teremos o Baile da Terceira Idade e da Família no Salão Paroquial. Cada pessoa deve trazer um quilo de alimento não perecível!
* Dia 07, sexta feira, celebraremos a Missa da Semeadura, com a Benção das sementes. Após será a carreata com a Benção dos carros! Participe!
* De 08 à 14 de setembro, acontecerão as Missas das Sete Dores. Celebradas a cada dia por um Padre diferente! Venham rezar conosco!
* Dias 14, 15 e 16 acontecerá a Grande Festa na praça da Igreja Matriz, aqui em nossa Paróquia em Louvor a Nossa Senhora das Dores! Participe e colabore!

      


                                                                   "SADIO, BONITO E GOSTOSO" (1Cor 2, 10b-16).
                                                                                                                                      Pe. Natalício.



                       

                                                                   Como eu gostaria de ter fotografias da minha infância! Mas minha família não tinha condições de pagar uma foto e, também, era algo muito raro. Não havia fotógrafos por todo lado como acontece hoje. A foto mais antiga que tenho é dos anos 62 ou 63, quando eu já tinha 8 pra 9 anos. É uma foto de família com papai, mamãe e os 5 fillhos: Maria Raimunda, eu, Miguelinho, Ana Maria e Joaquim que nasceu em abril de 62 e estava nos braços da mamãe. A foto foi feita ali na Capela São Miguel da Raiz, num dia de muito calor e poeira. Todos nós ficamos de faces tristes pois estávamos com muita sede e não tinha água fácil.
                                                                    Se não me engano, o fotógrafo se chamava Duquinha e usava uma daquelas máquinas bem antigas onde devia enfiar a cabeça debaixo de um pano bem escuro para apertar o gatilho. Ao bater a foto, podia se ver a fumaça que subia. Era uma foto em preto e branco e mostrava os mínimos detalhes de cada um de nós. Podemos notar até o tamanho dos pés descalços. Minha mãe diz que meu padrinho Zezinho, pai do papai, achava minhas mãos bem grandonas. Dizia que eu era um "baita de menino". Como gostaria de ter uma foto daquela fase de minha vida!
                                                                     Nas palestras que faço sobre Espiritualidade, gosto de fazer uma comparação: "Se eu mostrasse uma foto do meu tempo de bebe e dissesse que aquele garotinho sou eu, quem acreditaria? Seria uma teima boa! Eu afirmando que é eu e vocês dizendo que não. Dá pra notar que não é. Veja o tamanho dos braços! Vejam a fartura de cabelos! Vejam a pele de bebe! Veja que menino sadio, bonito e gostoso! Nada a ver com você! Careca, feio, barrigudo, sem dentes e usando óculos... Claro que não é você!" Afinal, quem tem razão? Sou eu ou não sou eu? A resposta é: SIM e NÃO. Espiritualmente sim. Fisicamente, não. Vou explicar...
                                                                      Nosso corpo físico se transforma constantemente. Se costuma afirmar que a cada 7 anos trocamos todas as nossas células. Se isso for verdade, já troquei de corpo 8 vezes. Quando fiz 56 anos completei a oitava vez. Então, fisicamente eu não seria aquele bebezinho lindo da foto. Mas espiritualmente eu sou o mesmo. O mesmo espírito que estava naquele lindo menino é o mesmo que está aqui neste corpo desgastado pelo tempo. Por isso é que devemos dar muito mais valor em nossa dimensão espiritual. O Apóstolo Paulo fala disso! Vamos ler?
                                                                       "Nós não recebemos o espírito do mundo, mas recebemos o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos os dons da graça que Deus nos concedeu. Desses dons também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com a sabedoria aprendida do Espírito: assim, ajustamos uma linguagem espiritual às realidades espirituais". Recebemos o Espírito que vem de Deus. Ele habita em nós. Ao nascer, já somos filhos de Deus. Passamos a ser eternos! Nunca mais deixaremos de existir! No céu ou no inferno, existiremos para sempre. Teologicamente se diz "Preter eterno".
                                                                        São Paulo diz ainda mais: "O homem psíquico – o que fica no nível de suas capacidades naturais – não aceita o que é do Espírito de Deus: pois isso lhe parece uma insensatez. Ele não é capaz de conhecer o que vem do Espírito, porque tudo isso só pode ser julgado com a ajuda do mesmo Espírito. Ao contrário, o homem espiritual – enriquecido com o dom do Espírito – julga tudo, mas ele mesmo não é julgado por ninguém" (1Cor 2, 10b-16). Podemos perceber que há uma luta entre os desejos carnais e os desejos do espírito. Notamos também a superioridade do espírito. Creio nisso! Prego isso! Trabalho pra isso! E que ASSIM SEJA...



ORAÇÃO:


Ó Deus, Pai de Poder!
Pelo Vosso Poder Infinito:
- Não permitas que sejamos escravos do corpo físico!
- Fazei-nos equelibrados em nossas ações físicas e espirituais!
- Dai-nos sabedoria para dominar nossas desejos carnais!
- Tornai-nos fortes no espírito!
- Recebei nossos louvores por nos criar tão perfeitos...
                                                                               AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário